O açúcar refinado e cristal são muito utilizados nas cozinhas do mundo inteiro, porém ele está longe de ser uma boa opção para nossa saúde. O açúcar torna qualquer problema de saúde pior, é inflamatório, vicia 8 vezes mais do que a cocaína e deve ser consumido com cautela ou evitado.

Visando sempre a saúde e qualidade de vida, NUNCA utilizamos esses tipos de açúcares, por não conterem nutrientes e ainda serem carregados de aditivos químicos.

Aqui na Good Bread só o açúcar de coco e o demerara são bem vindos! Entenda porque:

Açúcar de coco

Cheio de vitaminas, o açúcar extraído do coco é um ótimo substituto do açúcar comum. Embora com a mesma quantidade de calorias do que o açúcar refinado, o índice glicêmico do açúcar de coco é mais baixo, logo a chance de estocar aquelas gordurinhas indesejáveis diminui.

Ele também possui uma grande vantagem em relação a qualidade nutricional, pois não passa pelo processo de refinamento e preserva boa parte de seus nutrientes.

Açúcar demerara

Açúcar demerara: sua aparência e sabor são similares ao açúcar cristal, porém exibe uma tonalidade dourada, ou marrom. Isso porque ele passa por um refinamento leve e não recebe nenhum aditivo químico. Praticamente todos os nutrientes são preservados, mantendo alto teor de cálcio, fósforo, potássio e magnésio, além de vitaminas do complexo B e C.

 

Fonte: http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2010/03/13/richard-johnson-interview.aspx

http://saude.ig.com.br/alimentacao-bemestar/2015-03-02/acucar-de-coco-conheca-os-beneficios-do-queridinho-das-dietas.html

http://blogvs.ssbeneficios.com.br/as-diferencas-entre-o-acucar-refinado-cristal-demerara-e-mascavo/#.V40sJLgrLIU

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário