A Universidade de Alberta, no Canadá pesquisou por dez anos uma maneira de proporcionar melhor qualidade de vida aos celíacos. Não se trata da cura da doença, mas de oferecer a esse grande contingente de pessoas, o prazer de comer alimentos proibidos em seu cardápio.

No entanto, a dieta sem glúten deve ser mantida, sendo necessário evitar por toda a vida alimentos compostos de aveia, trigo, cevada, centeio e malte. A proposta dos pesquisadores é que o celíaco tenha a liberdade de escolher comer um alimento com glúten, mediante a ingestão da pílula. O processo seria o seguinte: cinco minutos antes de comer uma lasanha ou beber cerveja, por exemplo, o celíaco tomaria a pílula, para que nas próximas duas horas pudesse apreciar esses alimentos. Dessa forma, caso a pílula seja aprovada, os celíacos poderão desfrutar de alguns alimentos com glúten, sem sofrer efeitos colaterais.

Por enquanto, essa pílula ainda não foi liberada para a comercialização. Mas vale a pena esperar a conclusão dos testes que definirão sua total eficácia. Essa seria a luz no fim do túnel para milhões de celíacos em todo o mundo que anseiam por uma solução para a doença celíaca, que até o momento ainda não tem cura.

Estamos torcendo para que seja aprovada e funcione! <3

 

Fonte: Vida saudável sem gluten

http://vidasaudavelsemgluten.com.br/pilula-para-a-doenca-celiaca/

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário